Gaki Fórum~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pianista Martha Argerich

2 participantes

Ir para baixo

Pianista Martha Argerich Empty Pianista Martha Argerich

Mensagem por TeclasDark Dom Jul 12, 2009 3:47 pm

Martha Argerich (Argentina, 5 de Julho de 1941) é uma pianista de origem argentina. A sua aversão pela imprensa e publicidade afastou-a das câmeras durante quase toda a sua carreira, tendo dado relativamente poucas entrevistas. Em resultado disso será menos conhecida do "grande público" que outros artistas de envergadura semelhante. É largamente reconhecida como uma das maiores pianistas virtuosas de seu tempo.

Um dos seus grandes amigos é o pianista brasileiro Nelson Freire, com quem tocou em duo em vários recitais .(Tem uma participação no filme Nelson Freire (2003), do documentarista João Moreira Salles).

Martha Argerich conta com uma das melhores interpretações do grande Concerto para Piano nº III de Rachmaninoff (Rach 3), considerada por muitos como a sua versão definitiva.

Fonte: Wikipedia

Eu soube que ela tinha concorrido ao Grammy na categoria "Melhor Álbum de Música Clássica" com o CD ao vivo "Martha Argerich and Friends" onde ela estava tocava clássicos de Schubert, Schuman e etc acompanhada de convidados mais agora não me lembro se ela ganhou, acho que foi ano passado ou retrasado...

Gosto muito do trabalho dela e acho que é uma das melhores intérpretes da música de Beethoven mas acho que ela se mantém demais no meio underground da cena T_T

TeclasDark
TeclasDark
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Mensagens : 31
Mystery Points : 44
Idade : 32
Localização : SC-Blumenau
Data de inscrição : 29/06/2009
Teclado

Ir para o topo Ir para baixo

Pianista Martha Argerich Empty Re: Pianista Martha Argerich

Mensagem por Hiver Dom Jul 12, 2009 3:59 pm

Muito muito foda O_O
Hiver
Hiver
Vampirelicious
Vampirelicious

Masculino
Mensagens : 510
Mystery Points : 649
Idade : 34
Localização : Hellcity
Data de inscrição : 11/06/2009
Guitarra

https://gaki.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos