Gaki Fórum~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legião Urbana

4 participantes

Ir para baixo

Legião Urbana Empty Legião Urbana

Mensagem por TeclasDark Sáb Jul 18, 2009 7:05 pm

Banda brasileira formada mais ou menos por volta de 1982, a banda se formou depois do final de outra banda chamada "aborto elétrico".

A lançou oito discos de estúdio, vou falar um pouco sobre cada um deles, o primeiro é o self-titled legião urbana que foi lançado por volta de 1985 e tinha uma sonoridade bem rebelde, bastante influencia pela cena punk da época, o disco traz músicas com letras que criticam o brasil tornando assim algo bastante politizado, o segundo CD foi o "Dois" lançado em 1986 que era pra ser um CD duplo chamado Mitologia e Intuição por causa da grande gama de músicas que eles tinham criadas, o CD trazia grandes sucessos, entre eles estava "Eduardo e Mônica" e também "Tempo Perdido", não preciso nem dizer nada né pessoal? que o CD ficou INCRIVELMENTE bom, depois em 1987 foi lançado "Que País é Este que traz o grande épico da banda "Faroeste Caboclo" que conta a história de João, o rapaz que saiu de sua pequena cidadezinha no interior para viver no inferno urbano, este por muitos é considerado a obra mais punk do Legião, talvez por que as músicas em sua grande maioria vieram do Aborto, em 1989 lançam "As Quatro Estações" que traz um lado mais sentimental da banda com músicas tipo "Pais e Filhos" e "Monte Castelo", sem comentar da música "Meninos e Meninas" que é uma suposta declaração da homosexualidade de Renato o vocalista da banda, em 1991 lançam "V" que traz um lado mais melancólico, grande destaque para a música "Vento no Litoral", depois vem "O Descobrimento do Brasil" lançado em 1993, que por muitos é considerado o auge da banda por trazer mais alegria e também trazer uma puta produção, destaque para "Vinte e Nove", em 1996 lançam "A tempestade" que é na minha opinião o álbum mais depressivo e melancólico da banda, era pra ser um álbum duplo mas ficou assim mesmo, logo depois vem o fim da banda com a morte de Renato, com os materiais que sobraram lançaram em 1997 "Uma Outra Estação", uma grande forma de homenagear o mestre Renato =D.

TeclasDark
TeclasDark
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Mensagens : 31
Mystery Points : 44
Idade : 32
Localização : SC-Blumenau
Data de inscrição : 29/06/2009
Teclado

Ir para o topo Ir para baixo

Legião Urbana Empty Re: Legião Urbana

Mensagem por Sean Sáb Jul 18, 2009 8:09 pm

Legião eh mto bom msm... porém conheço poucas musicas! aprovado!
Sean
Sean
Famoso(a)
Famoso(a)

Masculino
Mensagens : 338
Mystery Points : 384
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 02/07/2009
Baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Legião Urbana Empty Re: Legião Urbana

Mensagem por TeclasDark Sáb Jul 18, 2009 8:30 pm

Sean escreveu:Legião eh mto bom msm... porém conheço poucas musicas! aprovado!

Também acho! legião foi o princípio de tudo pra mim, foi por ela que aprendi a gostar de música quando era pirralho =P

Pra quem gosta MUITO da banda aconselho a lerem o livro "Renato Russo - o travador solitário" muito foda XD
TeclasDark
TeclasDark
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Mensagens : 31
Mystery Points : 44
Idade : 32
Localização : SC-Blumenau
Data de inscrição : 29/06/2009
Teclado

Ir para o topo Ir para baixo

Legião Urbana Empty Re: Legião Urbana

Mensagem por Hiver Sáb Jul 18, 2009 9:31 pm

Clássico =P

Não sei dizer em relação ao quesito instrumental, mas no quesito de letras, é a melhor banda brasileira na minha opnião
Hiver
Hiver
Vampirelicious
Vampirelicious

Masculino
Mensagens : 510
Mystery Points : 649
Idade : 34
Localização : Hellcity
Data de inscrição : 11/06/2009
Guitarra

https://gaki.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Legião Urbana Empty Re: Legião Urbana

Mensagem por Padas Dom Jul 19, 2009 12:14 am

Legião conseguiu fazer rock em portugues ficar bom, na minha opinião
Padas
Padas
Astro Local
Astro Local

Masculino
Mensagens : 147
Mystery Points : 167
Idade : 33
Localização : Quadrante Omega, Setor Alpha
Data de inscrição : 28/06/2009
Guitarra

Ir para o topo Ir para baixo

Legião Urbana Empty Re: Legião Urbana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos